Como produzir conteúdo para vender mais? O Conteúdo é REI! - Vendas online com Cristiano Vigarani

Como produzir conteúdo para vender mais? O Conteúdo é REI!

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Como produzir conteúdo para vender mais? O conteúdo é REI!

Aprender como produzir conteúdo para vender mais é o pulo do gato para quem quer vender mais na internet, mas se você está procurando uma fórmula mágica de como produzir conteúdo para vender mais, você está perdendo seu tempo e vai continuar a não vender ou vender muito pouco como muitas empresas na internet estão fazendo até hoje.

Como produzir conteúdo para vender mais
Conteúdo

Agora se você quer algo concreto e que funcione, continue lendo este artigo que com certeza você irá entender como produzir um conteúdo para vender mais.

Conteúdo é REI, foi uma expressão que vi esta semana em um artigo que relata as Confissões de um Spammer no Google, algo realmente muito interessante, é o relato das experiências de um spammer que faturou muito dinheiro antes do Google entrar em ação com o Google Panda e o Penguim, onde foi feito uma limpeza na internet, rebaixando no ranking todo o lixo virtual e desestruturando as redes de spam na internet. Gostei tanto do artigo que resolvi fazer a tradução dele e postei no meu blog. Não se preocupem, foi bem traduzido, não foi simplesmente Google Translator, podem confiar!! Para quem se interessar na versão em Português segue o link. Confissões de um Spammer no Google.

Em virtude da importância e relevância de um conteúdo de valor resolvi escrever este artigo dando dicas de como produzir um conteúdo para vender mais e que gere tráfego orgânico, seja informativo e que realmente ativará a geração de vendas no seu site.

Mesmo com toda a informação disponível na internet, muitas empresas não sabem como produzir conteúdo para vender mais, então estão produzindo conteúdo apenas por produzir, porque ouviram falar que precisam seguir exatamente as recomendações de SEO que conseguiram sucesso e geração de tráfego. Grande parte disto é verdade, seguindo as regras Básicas de SEO você realmente irá conseguir Gerar Tráfego para seu site, mas o que adianta ter todo este tráfego se os visitantes não são estimulados a clicar no botão de COMPRA? Você irá ter um site com muitos acessos onde poderá ganhar dinheiro com Google Adsense e colocar publicidade de outras empresas. Mas com certeza não é isto que você quer para o seu negócio, afinal você tem uma empresa com um e-commerce e deseja a sua fatia do mercado virtual.

Só uma pequena pausa, você sabe como escolher um bom título para um artigo? Se não sabe clique no link e descubra: Como escolher um bom título para um artigo:7dicas

A expressão O Conteúdo é Rei pode ser analisada da seguinte maneira: depois que o Google foi capaz de organizar e categorizar as informações como nenhum outro fez, conteúdo e internet se tornaram sinônimos absolutos, então se você não produz conteúdo de valor e otimizado para os motores de busca, a sua página nunca vai aparecer na primeira página de pesquisas do Google e dos outros motores de busca.

E com base nisto as empresas perceberam que investir na internet vai muito além de comprar Links patrocinados através do Google Adwords, Facebook Ads e demais ferramentas que foram lançadas há alguns anos atrás. No início muitos jovens em todo o mundo ganharam muito dinheiro com links patrocinados. Funciona assim:

  • Você cria um blog sobre algum assunto e começa a produzir conteúdo, como por exemplo um blog sobre carros;
  • Nestes conteúdos que você produz para o blog, você coloca as palavras-chave mais procuradas no seu nicho e começa a subir no ranking com elas;
  • Os visitantes entram no seu blog, clicam nos links e são redirecionados para a página do cliente que pagou por aquele link patrocinado;
  • O Google cobra pelo link e passa uma pequena comissão para você.
  • Você acabou de montar um negócio de sucesso sem investir muito.
  • Agora que você viu que isto funciona, você começa a ter vários blogs sobre vários assuntos, usando a mesma estratégia.
  • Porém você é apenas uma pessoa, e agora você já não consegue produzir conteúdo para alimentar a sua rede de blogs;
  • Para suprir estas necessidades, começaram a surgir os Freelancers produzindo conteúdo por R$1,00, R$5,00 assim por diante...
  • Mas isto começou a ficar caro e o processo ainda era lento...
  • Então à tecnologia permitiu a criação de “robôs” para produção de conteúdo, são softwares que fazem download de conteúdo na internet e produzem novos conteúdos relacionados as palavras-chave selecionadas.
  • Pronto estava iniciando a era do lixo na internet, um conteúdo feito apenas para os mecanismos de buscas, o que importava era ranquear as palavras-chave para receber cliques e faturar mais.
  • O principal objetivo da internet foi esquecido, “Compartilhar informação de Valor”

O Google estava faturando alto com os anunciantes, os blogueiros ganhando suas comissões e os visitantes sendo quase que obrigados a consumir conteúdo lixo feito por robôs.

Agora vem a grande questão: As dúvidas dos consumidores eram respondidas?

Com certeza não, e até hoje ainda existem muitas e muitas dúvidas a serem respondidas, pode ter certeza!!

E as empresas que pretendem ganhar dinheiro com a internet precisam começar a responder estas perguntas com respostas realmente convincentes a ponto de criar um estímulo positivo que permita que o consumidor compre seu produto tendo a certeza que está fazendo o melhor negócio do mundo. E de fato ele precisa estar fazendo o melhor negócio, quem compra na internet deseja preço em primeiro lugar, um produto de qualidade e a oportunidade de comprar algo que ainda não tem no comércio da sua cidade. Para complementar sua leitura e saber mais sobre: Por que as pessoas Compram Online, sugiro a leitura deste artigo:

COMPRAS ONLINE, POR QUE AS PESSOAS COMPRAM ?

Agora que você entendeu a importância de um conteúdo de qualidade, vamos falar sobre o que precisa ser feito para seu conteúdo alavancar suas vendas.

Como produzir conteúdo para vender mais?

A primeira coisa que você tem que ter em mente antes de produzir um novo conteúdo é saber: Qual o problema que este conteúdo irá resolver.

Podemos definir problema assim:

  • Uma dúvida ou várias dúvidas sobre um assunto;
  • Objeção para comprar o seu produto;
  • Erros que o seu público está cometendo; (por exemplo podemos citar o motivo que trouxe você até este artigo, você quer aprender mais como produzir conteúdo que venda seus produtos)
  • Incentivo para a tomada de decisão; (Se você comprar este produto, o que você ganhará com isto?)

Quando você for produzir um conteúdo para vender mais, você tem que imaginar que este conteúdo será o seu melhor vendedor atendendo o seu melhor cliente na sua loja, o conteúdo inicialmente precisa ganhar a confiança do cliente, o texto precisa ser informal sem muitas palavras difíceis, escreva como se você estivesse falando com seu cliente, afinal seu cliente pode estar querendo comprar e não fazer uma pós graduação... O conteúdo precisa responder as dúvidas do seu cliente, não adianta usar as palavras-chave corretas para responder a dúvida, se o conteúdo é vazio, simplesmente o visitante nunca mais voltará ao seu blog, é como ser mal atendido em uma loja física, depois que a loja recebe uma classificação ruim por uma comunidade já era... Você terá que se esforçar muito para recuperar a confiança, sendo assim por que não começar com o pé direito e produzir aquele conteúdo TOP?

Falando em conteúdo, você sabe como escrever um artigo perfeito para atrais visitas para blogs? Se não sabe leia o artigo clicando no link: Como escrever artigos perfeitos para atrais visitas para blogs?

Vamos ver um exemplo bem prático:

Você é um Consultor de Marketing Digital que sabe como produzir um conteúdo para vender mais, que oferece consultoria SEO e serviços de e-mail marketing para aumentar os lucros de lojas online.

Como exemplo vou citar um artigo que escrevi a pouco tempo:

O QUE É SEO E COMO ISTO PODE AJUDAR MINHA LOJA NA INTERNET?

Este artigo está resolvendo o problema DÚVIDA.

Você começará este artigo falando inicialmente do grande problema de não investir em SEO. O que ele perde se não investir? O que os concorrentes estão ganhando com este investimento e assim vai, escolha um deste tópicos e faça um parágrafo de efeito para chamar a atenção dele.

 Após esta chamada de atenção você deve continuar com um assunto muito interessante relacionado com seu produto para criar um clima de aproximação com seu cliente e mostrar para ele que você tem a informação que ele precisa, isto irá gerar curiosidade nele, ao contrário de você iniciar de maneira agressiva falando logo do seu produto e deixando claro que você quer apenas vender algum produto ou serviço.

Agora que você prendeu a atenção do seu visitante, você começa a entrar no assunto e começar a responder a pergunta que seu artigo prometeu responder, no caso do meu artigo eu respondi:

  • O que é SEO;
  • Como funciona o SEO;
  • E respondi como o SEO pode ajudar a loja dele a vender mais;
  • E para melhorar o relacionamento, ainda dei dicas que ele mesmo pode aplicar no site dele.

 Esta primeira parte do conteúdo é muito importante para preparar o visitante para consumir a sua informação, se você não “Tocar na ferida” literalmente falando, ele não irá continuar lendo o seu conteúdo porque não considerou valer a pena gastar o tempo dele e ler um artigo inteiro com mais de mil palavras dependendo do assunto.

Foi o que eu fiz exatamente até agora se você está lendo esta frase, eu prendi a sua atenção porque estou respondendo as suas perguntas. E ainda tem mais, continue comigo no próximo Post...

Resolvendo o problema OBJEÇÃO A COMPRAR SEU PRODUTO.

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 Cristiano Vigarani 

E-mail: contato@cristianovigarani.com.br

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CRISTIANO VIGARANI

Sou um apaixonado por Marketing Digital, tenho a internet como "O veículo que pode transformar sua vida" Venho estudando Marketing Digital há vários anos e neste ano conheci um projeto que utiliza o Marketing Digital para ajudar as empresas de forma estratégica nas suas dificuldades com a captação de clientes e a finalização de vendas online, pois de nada adianta uma lista enorme de clientes que não são direcionados a tomar a decisão da COMPRA do seu produto ou serviço, sendo assim venho me especializando cada vez mais na profissão de Consultor em Vendas Online. Meu foco é ajudar sua empresa a VENDER MAIS! [Saiba mais]

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