CONTRATAR UM CONSULTOR DE MARKETING DIGITAL

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Contratar um Consultor de Marketing Digital

Contratar um consultor de marketing digital é uma ótima alternativa para aumentar suas vendas diante da atual crise financeira que nosso país esta passando, cada dia aumenta a necessidade de se vender mais, de fidelizar seu cliente, porque aquele cliente que está disposto a gastar seu suado dinheiro com alguma compra vale ouro, ele é a base para o seu negócio.

Estratégia de marketing digital
Estratégia de marketing digital

Avaliando este cenário, uma grande ferramenta a ser utilizada para aumentar suas vendas é o mercado online, muitas empresas abriram suas lojas virtuais e tem faturado com isto, mas a grande questão é:

Estas empresas estão aproveitando todo potencial que a internet tem para aumentar suas vendas online?

Com certeza não, até hoje a maioria das empresas contratam um consultor de marketing digital que ainda trabalha nos moldes tradicionais, estes profissionais ainda utilizam nas empresas os mesmos métodos de campanhas que datam desde o inicio da popularização da internet, eles não trabalham estrategicamente, então como saber se um consultor de marketing digital trabalha com estratégia?

Contratar um consultor de marketing digital

Consultor de marketing digital
Consultor de marketing digital

Uma grande dica para acertar na hora de contratar um consultor de marketing digital é procurar saber qual a estratégia que ele prioriza, se ele trabalha com uma proposta de estratégia voltada para conversão de vendas ou se somente esta focado em lhe entregar tráfego com campanhas pagas e em fazer postagens no facebook! Porque este é o modelo antigo de publicidade onde a visão principal é entregar somente tráfego.

Para complementar esta dica eu preparei um Artigo de alguns modelos tradicionais de campanhas de marketing com pouca estratégia utilizada até hoje:  Marketing Digital com pouca estratégia de vendas.

Já o profissional focado em conversão ele trabalha com um planejamento estratégico, porque ele sabe que a internet e as redes sociais já estão presentes no meio corporativo e que para atingir um grande resultado é necessário realmente um plano de ação, sem um planejamento estratégico fica muito difícil atingir os objetivos acertados no inicio da campanha, cada campanha precisa ter seu objetivo, não é simplesmente vender um produto e pronto. Existem estratégias para se criar um funil de vendas recorrentes, onde se vende um produto com um valor menor para chamar a atenção dos visitantes e fazer com que entrem neste funil de vendas e comprem o produto em promoção, em seguida se oferece outro produto com maior valor, onde este produto era o objetivo principal e isto pode ser replicado várias vezes dependendo do tipo de produto, seria possível fazer mais up-sells (seriam mais vendas recorrentes).

Outro grande ponto estratégico é destacar sua empresa.

Destaque sua empresa no GOOGLE

Quando sua empresa tem interesse em atuar na internet, aparecendo com destaque no google e nas redes sociais, é muito importante observar que a internet não é diferente dos meios de comunicação tradicionais não existe milagre ou fórmula mágica para conseguir destacar sua empresa. Assim como uma propaganda na televisão é planejada, a atuação nas redes sociais também precisa ser criteriosamente planejada.

Uma boa análise para saber como administrar suas redes sociais e destacar sua empresa é saber como as outras empresas estão fazendo este trabalho e descobrir como utilizar as redes sociais nas empresas de uma forma assertiva.

Como utilizar as redes sociais nas empresas?

Redes sociais
Redes sociais

Atualmente as empresas engajadas nas redes sociais seguem o seguinte padrão:

  • Iniciam o dia cumprimentando a todos os seguidores, normal...
  • Postam alguma frase bonitinha;
  • Postam um produto que está em promoção;
  • Postam mais uma frase bonitinha ou alguma noticia da empresa.

O padrão se repete na parte da tarde... E tudo no outro dia...

O que está errado nisto? Nada está errado! Isto é necessário!

Mas um grande diferencial, falta à chamada para ação, uma estratégia que convide o visitante de uma forma irresistível a entrar em mais um funil de vendas e fazer uma nova compra. Esta é sem dúvida uma maneira de destaca sua empresa, fazer com que ela venda, mas este é o objetivo final, para chegar nele sua empresa precisa aumentar a sua presença online e conseguir ser uma autoridade na sua área, uma referência em informação. Para resolver este problema do aumento da presença online e da Criação da Autoridade online vou falar sobre o marketing de conteúdo.

Marketing de conteúdo

Desde o início da publicidade online, o marketing de conteúdo vem marcando sua presença no mercado, todo conteúdo que é publicado na internet gera tráfego, gera visitas e tráfego é igual dinheiro na internet. Toda campanha de marketing tradicional é voltada para tráfego, simplesmente paga-se por um anúncio ou uma palavra-chave a pessoa é encontrada, ela decide se compra ou não, se comprou muito bem, se não comprou e a campanha acabou aquele dinheiro foi jogado fora praticamente. Claro que você pode me falar que o produto foi visualizado a loja foi destacada, sim, é verdade! Por isto escrevi que praticamente foi jogado fora.

Isto a princípio parece uma causa sem solução, porém, quando você contratar um Consultor de Marketing Digital que trabalhe com estratégia, ele irá saber utilizar o marketing de conteúdo para resolver este problema.

Marketing de conteúdo, como ele pode te ajudar?

A função principal do marketing de conteúdo é bem lógica: fornecer conteúdo para o visitante. A grande vantagem das empresas que trabalham com este tipo de marketing é que de início 70% do tráfego da internet é gerado através de conteúdo, as pessoas estão na internet para consumir conteúdo, para ter um momento de lazer, e para comprar produtos e serviços.

Esta estratégia de marketing digital funciona no seguinte passo-a-passo:

  • A empresa produz um conteúdo de altíssima qualidade e publica no seu blog (por isto é muito importante ter um blog no seu site);
  • O visitante consome este conteúdo e acaba marcando o site como favorito;
  • O visitante passa a ter este site como referência de informação e começa a compartilhar o conteúdo do site com os amigos;
  • Este é o momento que sua empresa começa a aumentar sua Presença Online, ganhar Autoridade e a confiança dos visitantes;
  • Sempre que o visitante estiver precisando de informação ele vai até o seu site;
  • Junto com esta informação, estão os anúncios dos produtos relacionados diretamente a esta informação, é onde ele começa relacionar sua informação com seu produto;
  • Outra forma eficiente e eficaz de utilizar o Marketing de conteúdo é incentivar o cliente a cadastrar seu e-mail para começar a criar uma lista de e-mails, oferecendo ao visitante atualizações automáticas dos conteúdos para ele receber por e-mail, ou a chance de ganhar algo de valor em um sorteio;
  • Então neste ponto se começa a trabalhar também a estratégia de e-mail marketing, onde em cada e-mail automaticamente enviado com uma nova atualização de conteúdo, irá ser colocado estrategicamente uma publicidade convidando ele a entrar em mais um funil de vendas.
  • Assim o ciclo estratégico se repete várias vezes durante uma campanha de vendas, aumentando as vendas e deixando você muito feliz!

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Sobre o Autor


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CRISTIANO VIGARANI

Sou um apaixonado por Marketing Digital, tenho a internet como "O veículo que pode transformar sua vida" Venho estudando Marketing Digital há vários anos e neste ano conheci um projeto que utiliza o Marketing Digital para ajudar as empresas de forma estratégica nas suas dificuldades com a captação de clientes e a finalização de vendas online, pois de nada adianta uma lista enorme de clientes que não são direcionados a tomar a decisão da COMPRA do seu produto ou serviço, sendo assim venho me especializando cada vez mais na profissão de Consultor em Vendas Online. Meu foco é ajudar sua empresa a VENDER MAIS! [Saiba mais]

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