ESTRATÉGIAS DE PALAVRAS CHAVE-PARA CONTEÚDO - Vendas online com Cristiano Vigarani

ESTRATÉGIAS DE PALAVRAS CHAVE-PARA CONTEÚDO

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Estratégias de palavras-chave para conteúdo

O que é pesquisa de palavras-chave?

Dentro das estratégias de palavras-chave para conteúdo temos a própria pesquisa como o fator determinante para alcançar os melhores resultados. A definição de pesquisa de palavra chave pode ser dada pela atividade de criar uma lista de palavras que você gostaria de usar para ranquear seu site. Estratégias de palavra-chave pode ser definida como todas as decisões que você tomara como base da sua pesquisa.

estratégias de palavras chave para conteúdo
Estratégias de palavras-chave

 A pesquisa de palavra chave é a base de toda atividade de marketing de busca. Isto inicia com a tomada de decisão sobre o que fazer com a linguagem que a sua audiência utiliza nas pesquisas. Mas que isto, pesquisa de palavra chave te ajuda a descobrir o que você deve ranquear, ou o que você esta objetivando ranquear.

Por que a pesquisa de palavra-chave é importante?

Uma pesquisa apropriada irá tornar claro quais termos de pesquisa sua audiência esta utilizando. E isto é o mais importante. No Yoast, eles regularmente encontram clientes que tem um especifico conjunto de palavras que eles utilizam quando referenciam seus produtos. Enquanto os usuários estão utilizando um grupo totalmente diferente de palavras para pesquisar sobre aquele produto. E fazer otimização de um o grupo de palavras que não estão sendo utilizadas pelo seu público alvo, não faz o menor sentido. Ao passo que fazendo uma boa pesquisa de palavras chave, certamente você encontrará o as palavras que o seu publico esta utilizando e tornando válido todo esforço que está sendo feito na otimização do seu website.

Palavras-chave e Frases-chave

Em todo o mundo, existe a tendência de utilizar a palavra-chave o tempo todo, mas isto não significa necessariamente que precisamos utilizar apenas uma palavra. “WordPress SEO” é uma palavra-chave, como google analytics plugin” é outra palavra chave ou melhor definindo: uma Frase-chave. Você pode ter frases chave contendo mais palavras de acordo com o que seu público alvo está utilizando.

Só mudando rapidamente o assunto para te fazer uma pergunta, você sabe como escrever artigos perfeitos para seu blog? Se não sabe clique neste link e descubra Como escrever artigos perfeitos para atrair mais visitas para blogs.

Considere ter certeza que as palavras chave realmente são adequadas para seu site.

Seja cauteloso em utilizar os termos que realmente se adequam ao seu site, porque ao trazer visitantes que não estão interessados no seu conteúdo você acaba desapontando eles e automaticamente aumentando o índice de rejeição do seu site, o que certamente isto não é bom melhorar o seu posicionamento nas pesquisas.

Repita a pesquisa de palavras-chave regularmente dentro da suas estratégias de palavras-chave para conteúdo

Repetir regularmente a pesquisa é essencial, porque quanto mais você souber sobre como as pessoas estão procurando pelo produto que você que vender em seu website, mais uma vez você estará aumentando os índices positivos de buscas em seu site, seu site torna-se mais acessível ao seu público.

Use um vocabulário parecido com o da sua audiência.

As palavras que você deve manter seu foco no SEO são as palavras mais comumente utilizadas pela sua audiência. Utilize realmente as palavras que o seu publico esta utilizando para encontrar seu website. Quais termos as pessoas irão usar? Como as pessoas estão procurando? Quais questões seu website deve responder? Você deve criar uma lista de palavras que seu publico pode utilizar e fazer combinações entre elas, utilize estas combinações e avalie quais delas estão obtendo maior resultado. Isto é estratégia de palavra-chave.

Ferramentas de pesquisa para palavras-chave

Permanecer fazendo lista é algo difícil. Até poucos anos atrás fazer sua lista de palavras chave era algo muito fácil.

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Palavras-chave

Você poderia simplesmente checar seu google analytics e ver por quais termos as pessoas estão procurando seu website. Porém isto não é mais possível, você foi deixado praticamente no escuro sobre os termos que as pessoas estão procurando o seu website. Felizmente já existem outras ferramentas que podem te auxiliar a tornar este trabalho um pouco mais fácil.

O planejador de palavras-chave do google adwords.

Utilize o google Adwords keyword planner para encontrar novas e relacionadas palavras-chave, mas ignore o volume dedados da pesquisa. Este volume é utilizado de fato pata quem esta gastando dinheiro com publicidade. Este volume não é totalmente confiável. Embora não seja realmente preciso qual a palavra-chave mais utilizada que o planejador do google lhe informa, ele serve como uma boa base da potencial palavra chave que pode ser utilizada.

Já que estamos falando tanto de palavras chave e artigos, o que você pensa sobre conhecer mais sobre gatilhos mentais, sabe o que são gatilhos mentais? Se não sabe, descubra clicando neste link: Como usar gatilhos mentais em artigos para vender mais como afiliado.

Sugetão do Yoast ou Yoast Suggest

 Joost desenvolveu a sua própria ferramenta de pesquisa o “Yoast Suggest” onde dentro se suas estratégias de palavras-chave ele utiliza as funcionalidades das pesquisas do google. Isto encontra a expansão das palavras-chave que o google fornece e quais são mais requisitadas. Então se você procurar um “exemplo” você irá encontrar o “exemplo a” até o “exemplo z”. Está é uma excelente e rápida maneira de encontrar mais palavras-chave de calda longa.

Google trends.

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Google trends

O google trends permite que você compare grupos de palavras-chave. Você também pode ver os dados demográficos regionais. É muito importante verificar o google trends para saber se suas palavras chaves são regulares, se são utilizadas mais durante a semana, nos finais de semana ou nos feriados, para você tomar as devidas decisões e manter a regularidade dos acessos do seu site.

Seu motor de buscas interno.

O que as pessoas estão procurando no seu site? Estas palavras chave são o vocabulário utilizado pela sua atual audiência e deve ser definitivamente adcionado a sua lista de palavras-chave. Não esqueça de se preocupar com as palavras que as pessoas procuram e não conseguem encontrar nenhum resultado, utilize isto a seu favor e providencie conteúdo para estes resultado. Você pode alcançar estes resultado utilizando o Google AnalyticsBy Yoast plugin.

Conclusão

Parte fundamental das estratégias de palavras-chave para conteúdo que você irá usar  em seu projeto tem como base a utilização das ferramentas de pesquisa, que certamente irão facilitar o seu trabalho de criar listas com termos relevantes de pesquisa. Você deve criar incríveis landing pages utilizando os termos em que você deseja ser encontrado. E você deve também pensar em artigos fazendo a linkagem interna ou o “linkbuilding” do seu site, isto certamente irá melhorar o trabalho de SEO dentro do seu projeto.

Para complementar sua leitura sugiro fortemente os artigos abaixo:

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 Cristiano Vigarani 

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CRISTIANO VIGARANI

Sou um apaixonado por Marketing Digital, tenho a internet como "O veículo que pode transformar sua vida" Venho estudando Marketing Digital há vários anos e neste ano conheci um projeto que utiliza o Marketing Digital para ajudar as empresas de forma estratégica nas suas dificuldades com a captação de clientes e a finalização de vendas online, pois de nada adianta uma lista enorme de clientes que não são direcionados a tomar a decisão da COMPRA do seu produto ou serviço, sendo assim venho me especializando cada vez mais na profissão de Consultor em Vendas Online. Meu foco é ajudar sua empresa a VENDER MAIS! [Saiba mais]

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