MARKETING DE CONTEÚDO, CONFISSÕES DE UM SPAMMER NO GOOGLE - Vendas online com Cristiano Vigarani

MARKETING DE CONTEÚDO, CONFISSÕES DE UM SPAMMER NO GOOGLE

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Marketing de conteúdo, Confissões de um spammer no Google

Antes de trabalhar com Marketing de conteúdo, uma vez eu fiz US$50,000 fazendo spam no google. Eu trabalhava no máximo 10 horas por semana. E eu estou dizendo a vocês do fundo do meu coração: Nunca, nunca, jamais sigam meus passos.

Este post vai lhe dizer exatamente o  porquê ...

Spammers no Google
Spammers no Google

 

Minha mentalidade em 2009

Eu nunca quis fazer spam na Internet. Google me fez fazer isso.

Isto foi o que eu disse a mim mesmo naquela época.

Se o spam é tão errado, eu me perguntava, como é que ele sempre funciona tão bem? A maioria dos SEOs chapéu preto (spammers) pensam desta maneira. Eles racionalizaram a indexação de spam no Google de muitas formas:

  • Estamos ajudando o Google a melhorar seu algoritmo!
  • O conteúdo é rei? RI MUITO! As ligações são o único conteúdo que você precisa. O Google está mentindo para as pessoas. Eles merecem receber spam.
  • Se nós não fazemos spam, nossos concorrentes farão, em seguida, irão nos superar. Temos que fazer spam.
  • Nós estamos ajudando nossos clientes – o pequeno lutando contra o grande para vencer a batalha contra o império do mal que quer escravizá-los para continuarem pagando  os custos de PPC!(custos por clique).

Super Heroes do SEO

Chapéus Pretos do SEO: Mestres da Racionalização da Ética
Chapéus Pretos do SEO: Mestres da Racionalização da Ética

 

Mas lá estava eu, responsável trabalhando para o Google e adicionando 45.000.000 de novas palavras de spam para seu índice  todos os dias. Eu tinha construído uma máquina de spam; a coisa foi brilhante o suficiente para dar aos meus clientes altíssimos posições no ranking SEO (isso foi antes KontentMachine e todos os outros produtores de software de spam lá fora agora). Para complementar sua leitura e aprender mais sobre SEO você pode ler este artigo:

YOAST SEO, Descubra como utilizar este plugin

Alguns exemplos dos nossos trabalhos:

Artigos Spam
Artigos de Spam

 

Spamming foi muito rentável antes de 2012

As vendas de nossas assinaturas SEO SaaS atingiram um pico de cerca de US $ 150.000 por mês em assinaturas. As margens de lucro foram cerca de 70-80%. Todos os lucros foram compartilhados 50/50 entre eu e o meu parceiro. Nós tínhamos dois tópicos de vendas: o WarriorForum e outro sobre WickedFire.

Aqui está o que poucas horas de trabalho rendiam

Lucratividade dos Spammers
Lucratividade dos Spammers

Uma média de duas horas de renda na minha empresa durante os tempos altos. Isto tudo aparecia magicamente quando eu voltava de um mergulho, brincava com meu filho no parque, ou jogava basquete com os locais da ilha.

PayPal não tinha ideia de como eu estava de repente fazendo tanto dinheiro. Eles estavam tão confusos sobre o meu modelo de negócio, que eles congelaram US $ 25.000 em minha conta. Eles esperavam maciços pedidos de reembolsos dos meus clientes.

Mas a nossa taxa de restituição / ressarcimento era inferior a 1%.

Porque o nosso serviço de SEO funcionava.

Você sabe o que é SEO? Se não sabe sugiro ler nosso artigo clicando no link: O que é SEO e como funciona esta ferramenta

A maioria dos nossos usuários estava com um ranking elevado para grandes palavras-chave afiliadas. Eu mesmo tenho um amigo eletricista em Nova Jersey que tem um site e eu classifico em primeiro lugar para a palavra-chave "eletricista" apenas por diversão. Eu poderia literalmente classificar primeira página para qualquer palavra-chave que eu quisesse com cerca de 5 minutos de esforço.

E como resultado a minha vida tornou-se muito fácil. Eu tinha dois apartamentos em uma ilha na China, com vista panorâmica de 180 graus de Sanya Bay - um para mim e outro para a mãe do meu filho.

 

Eu quase não trabalhava, bem diferente do pessoal do Marketing de conteúdo.

Toda a nossa empresa foi terceirizada para 7 VAs nas Filipinas e um transgênico suporte ao cliente em Nevada, que estava economizando seu salário para completar sua terapia hormonal.

Minha agenda ficou assim:

07h00: despertar, fazer alguns alongamentos e brincar com meu filho de dois anos de idade, enquanto o meu pequeno café era preparado pelo chef;

08h00: Tomar café da manhã e assistir a um jogo da NBA (o Clippers, se eles tivessem um jogo), enquanto eu tomava o café à babá cuidava do meu filho;

09:30: Reunião com o meu parceiro e funcionários, Facebook, e conversar com meus dois amigos jornalistas em Pequim;

11:00: Falar besteiras no Skype com alguns amigos SEO spammers;

12:30: Pegava minha scooter e ia para academia.

13:00: Correr 10km, levantar pesos.

15:00: Mergulha no mar ou em uma piscina na vizinhança.

15:30: Jogar com meu filho e seus amigos.

17:00: Jogar basquete na quadra com trabalhadores de manutenção e turistas que se hospedavam no meu bairro.

19:00: Tomar banho, depois comer o jantar preparado pelo meu chef.

20:00: Colocar o meu filho na cama.

21:00: Verificar o Skype, falar besteiras on-line, ler livros.

23:00: Dormir.

 

Solitário SEO spammer Milionário

 O calendário acima é o que de quatro horas por semana de trabalho de um spammer oferece. E é a vida de um monte de chapéus pretos que ainda estão nisso. É uma vida confortável, mas muitas vezes maçante e um pouco vazia.

Os momentos mais emocionantes (e angustiantes) são quando a brecha que você está explorando fica fechada, e sua vida vira de cabeça para baixo, enquanto você luta para ajustar.

Durante os tempos entediantes, os meus outros amigos spammer gostavam de falar besteiras no Skype sobre nossas vidas. Um cara fez US $ 100K / semana durante um tempo vendendo pílulas Garcinia Camboja após o Dr. Oz fraudulentamente proclamou ser um suplemento mágico para perda de peso.

Tinha uma mulher focada em nichos obscuros moralmente, mas tecnicamente legais, como sais de banho, salvia, e acesso a manuais sobre como enganar o seu cônjuge. No entanto, outro cara (também na China, como eu) estava trabalhando com carcereiros que forçaram seus prisioneiros a minerar World of Warcraft ouro para a venda online.

 

Todos eles compravam links de mim.

 

Eles gastavam dinheiro como crianças mimadas.

 

Eles compravam carros de luxo e US $ 5.000 garrafas de champanhe para pulverizar seus amigos spammer em convenções. Eles comiam medicação TDAH como doces, tentando ficar acordados e focados para trabalhar o maior tempo possível. Eles negociavam segredos de PNL para trabalhar em seus poderes de sedução feminina. Quando isso não adiantava mais, havia sempre os velhos círculos de prostitutas e cocaína. Muitos praticavam musculação intensiva, e tomavam esteroides, HGH e suplementos estranhos como sprays chifre de veado para acelerar o seu crescimento muscular.

Com todo esse dinheiro e privilégio em jogo, a irmandade dos spammers é impiedosa e ultra secreta. Se você encontra-se uma dica útil e não compartilha-se para uma pessoa e com isto acaba-se expondo uma brecha SEO que fizesse o seu dinheiro e de seus amigos correr riscos, você será excomungado. Trair a "família", você seria chutado para fora do grupo Skype para sempre. É como os Sopranos, exceto em vez de espertalhões, sua família é composta de estranhos nerds de tecnologia que querem viver todas as suas fantasias.

 

Google nos fez fazer isto

Eu não queria originalmente ir por esse caminho. Ironicamente, eu tinha pedido para trabalhar para a equipe do Google webspam em 2010. Eu sabia todos os truques e macetes do livro, e eu pensei que eles poderiam se beneficiar de minha ajuda.

Quando eles não responderam ao meu pedido, eu prometi a mim mesmo que iria fazê-los pagar.

E eu os fiz pagar por alguns anos...

 

Até que um dia, Matt Cutts enviou este tweet histórico:

Twitter de Matt Cutts
Twitter de Matt Cutts

O tweet que abalou o mundo do SEO

ALN (Autoridade link de rede) foi a plataforma que usamos para impulsionar ranking para todos os websites dos nossos usuários. Nosso serviço foi realmente chamado "serviço ALN" - um fato que permitiu aumentar a sensibilização da rede e, ironicamente, o que apressou sua morte.

Houve um tempo em que o nosso serviço foi uma das coisas mais quentes que havia em WarriorForum. Tínhamos encontrado SEO spammer nirvana, e todo mundo queria um pedaço.

Dezenas de pessoas usavam nossos serviços e pediam demissão para abrir empresas de SEO que dependiam quase que exclusivamente do nosso serviço. Nosso maior cliente, uma empresa de SEO que oferece serviços de gestão de reputação para as celebridades no México, estava pagando US $ 25.000 por mês e, provavelmente, cobrando aos seus clientes até 50 a 100 vezes mais do que isso. Eu só percebi o quão duro eles estavam cerrando quando eles apareceram na lista Inc. 500 em 2012.

 

Mas agora, havia este tweet de Matt Cutts, alertando para tirar a rede, mas não queríamos perder nossas comissões. Quando nossos clientes perguntaram sobre o tweet, eu fingi que não estava nem um pouco preocupado com isso. Publicamente, eu zombei. Como eles poderiam encontrar uma rede de 25.000 blogs? Se eles tirassem, nós poderíamos construir uma nova.

 

Mas não era uma boa ideia,

Particularmente, eu estava muito preocupado. Eu sabia que era fácil para o Google encontrar todos os sites na rede. Porque tudo o que tinham que fazer era comprar alguns links para um site, esperar por esses links aparecerem e em seguida saber exatamente qual blog enviou o link em um revisão manual. Essa revisão iria descobrir outros blogs de spam com links para esses sites, o que, em seguida, descobrir mais falsos blogs, e assim por diante.

Na verdade, a partir de um site de spam que você fez, o Google pode localizar e destruir toda a rede ALN. Para nós, parecia que éramos os lutadores da liberdade de Zion no filme Matrix. Os caras do Google eram como os agentes, o envio de Sentinelas para nos eliminar. Google, é claro, viu-se o contrário. Nós estávamos cortando seu algoritmo e zoneando seus resultados de pesquisa para diversão e lucro.

Relação entre o Google+SEO+Matrix
Relação entre o Google+SEO+Matrix

Publicamente, eu proclamei que somos os mocinhos e Google era o império do mal. Mas no meu coração eu sabia quem eram os maus.

Google fornece resultados de pesquisa limpas gratuitamente, o que realmente beneficia a sociedade. O que um internet spamming fornece para a sociedade? Ele ajuda a duas pessoas: o spammer e seu cliente. Todo o resto do mundo sofre.

E eu sabia que era sombrio. Parte de mim sempre sonhou em execução de um modelo de negócio mais legítimo. Mas foi apenas como Michael Corleone dizendo à esposa Kaye que seu negócio seria de 100% em linha reta em 5 anos, mas ainda havia muito incentivo para continuar o spam.

A psicologia spammer para o dinheiro
A psicologia spammer para o dinheiro

Spammers sempre pensam que  algum

dia eles serão “Legítimos”

Eu era duro, spammer sem remorso. Para o mundo real de marketing, eu era um exilado. O que se tornou muito claro quando eu fui para o evento de Destilada LinkLove em Londres, em Abril de 2012.

Vendo a escrita na parede: a morte de link building

Meu parceiro holandês e eu havia descoberto sobre LinkLove através de um dos nossos clientes favoritos. Nosso cliente estava programando para falar lá, por isso, compramos bilhetes com tudo incluído para o evento e fizemos planos para se encontrar lá.

Logo depois  de termos os nossos bilhetes, nosso cliente desistiu do papel de palestrante, sem nenhuma explicação. (Isso foi bem na época que a ALN estava sendo desindexada, talvez por isso que ele estava fazendo controle de danos com seus clientes cujos rankings foram caindo como moscas).

Meu parceiro e eu fomos de qualquer maneira, sentindo-se como especialistas em marketing, confiantes com a nossas enormes contas no PayPal. Aqueles poucos dias em Londres, no entanto, abriram meus olhos para como o mundo incipiente de marketing de conteúdo via os chapéus pretos. (spammers)

Jantamos com todos os VIPs na noite anterior ao evento. Rand Fishkin e Mike King estavam lá. Muitos outros pesos pesados ​​em marketing on-line também estavam lá.

Eles estavam todos falando sobre marketing de conteúdo, um conteúdo de qualidade, engajamento, e um monte de coisas que eu não entendia ou considerava besteira.

Nenhum deles parecia muito interessado no que estávamos fazendo.

 

"Dane-se o Link Building "

Ficou mais claro que seriamos devorados quando Rand subiu ao palco para lançar LinkLove 2012. O meu ego já tinha sofrido uma pancada após a resposta morna no jantar, mas eu não fazia ideia do que ataque de Rand desencadearia.

Ele subiu ao palco com um grande sorriso, apresentou-se e, em seguida, prosseguiu com esta apresentação chamada "Dane-se o Link Building ".

 

Meu coração afundou.

Eu fui movido desafiadoramente a chutar a sua bunda. Ele estava insultando toda a nossa indústria. Eu imagino que este é o sentimento que Michael Corleone, de O Poderoso Chefão II, sentiu quando o senador Geary chamou-o para fora na reunião sobre os direitos de casino que ele queria.

Como Rand Fishkin via os Spammers
Como Rand Fishkin via os Spammers

Eu jurei que não deixaria o Google nos fazer parar hustlin '. Mas Rand estava certo. Dentro de 2 meses, toda a nossa rede de mais de 5.000 blogs, que pagamos mais de US $ 80.000 foi desindexada, morta, simplesmente acabou. Nosso negócio de US$ 100 K / mês foi arruinado.

Entretanto, permaneci arrogante e desafiador. Eu ainda acreditava que fazer dinheiro online seria fácil. Eu pensei que eu poderia apenas fazer alguns pequenos ajustes para a nossa estratégia e continuar a lançar novos produtos de sucesso.

Eu investi mais de US $ 100.000 em vários novos esquemas de links, cada um mais aparentando "white hat" (bom moço) do que o outro.

Nada funcionava por muito tempo, indexadores do Google, além do Panda e Penguin, foram um grande desafio para nós. Eu conseguia em 3 meses de trabalho, obter 4 meses de vendas, e mesmo assim quase quebrava ou tinha um enorme déficit.

Eu me sentia desanimado e deprimido. Tentei comprar algumas roupas extravagantes e brinquedos para me sentir melhor. Eu mergulhei em um relacionamento superficial com uma modelo que iria acabar sendo Miss Universo China 2014. Eu fazia viagens semanais para caminhadas com os meus amigos nas colinas de Pequim sobre cogumelos psicodélicos.

Eu era uma casca vazia de um ser humano, perdido sem nenhum senso de propósito ou o que fazer com o meu futuro. Com os níveis de ansiedade em um ponto mais alto, eu só conseguia dormir 2-3 horas por noite. A maioria das pessoas que conheci naquela época se sentia desconfortável em torno de mim.

Marketing de conteúdo
Sentimento de Vazio

E eu não era o único a ter dificuldade para se adaptar ao mundo da pós-desindexação. Os spammers odiando o Google deram um golpe baixo  quando SEOnitro (outra rede blog público) tentou iniciar uma ação coletiva contra o Google para intencionalmente causar danos a muitas "empresas concorrentes".

Sério caras? Isso é como pintar número de telefone da sua empresa na construção de outra pessoa com spray, em seguida, tentar processá-los quando pintarem.

Desistindo, Abraçar o marketing de conteúdo e arranjar um emprego.

Após 18 meses de bater minha cabeça contra a parede, eu comecei a pensar sobre essa conferência LinkLove novamente. E se eu tivesse começado de novo? O que eu poderia ter construído com $ 100,000 que eu tinha perdido perseguindo brechas no algoritmo do Google? Quanto conteúdo incrível eu poderia ter Criado? Quantos assinantes de e-mail eu poderia ter ganhado?

Talvez houvesse algo bom nessa coisa de marketing de conteúdo, Rand e Mike tinham falado tão apaixonadamente sobre tudo isto.

Talvez fosse o jeito para eu realmente ser legítimo.

Então, eu me mudei de volta para Beijing e coloquei para fora a palavra aos meus amigos. Eu estava pronto para um trabalho de marketing. Eu tenho algumas ofertas, mas nenhuma me atingiu como a de Ptengine. Eles foram uma pequena startup fazendo o que eu chamaria mais tarde "o canivete suíço de ferramentas de otimização de conversão."

Eles haviam sido bem sucedidos no Japão, mas agora queriam entrar no mercado de língua Inglesa. Eles queriam dobrar o seu número de usuários ao longo dos próximos 2 meses para mostrar a empresa VC que estava querendo investir neles se eles fossem capazes de alcançar um rápido crescimento.

Eles me queriam ajudando com os poderes de SEO. Eu disse a Ptengine que SEO não iria funcionar. Nova sandbox rankings do Google não iria permitir que ele funcionasse. Eu queria ir por uma a rota segura.

Eles estavam confusos.

"E quanto a PBNs (Redes Privadas de Blogs) ?", Perguntaram. "Estamos trabalhando com um blogueiro muito conhecido no SEO no Reino Unido que tem dezenas de milhares de assinantes de e-mail. Ele está construindo PBNs para nós". Eu olhei para as propriedades do SEO "deus" foi construído. (Na verdade, descobriu-se que ele apenas terceirizou o trabalho de SEO para uma empresa em Londres.)

Foi como abrir uma cápsula do tempo a partir de 2012. Os domínios expirados, conteúdo duplicado raspada da Archive.org, os spiders(rastreadores) nem sequer bloquearam os backlink. Seu raciocínio: "bloqueio dos spiders seriam parecido com uma pegada para o Google."

Senti uma pouco de simpatia por Ptengine. Eles já haviam gasto $ 4.000 para esta operação. A coisa toda foi chocante para mim. Mesmo os gurus de SEO que falaram sobre marketing de conteúdo ainda estavam tentando ganhar com as brechas.

 

Minha implicância com o Marketing de Conteúdo

Eu não fui intimidado pelo guru SEO.

Ao invés eu fui de vez com minhas novas ideais.

 

Usando uma variedade de métodos de divulgação, incluindo e-mails de permissão, posts patrocinados, mídia social, e um negócio muito bem sucedido em StackSocial, nós batemos as metas da VC. Eles compraram com metas de crescimento muito agressivos para 2015.

Falando em SEO e artigos, você sabe como escrever um artigo perfeito para atrair visitantes para blogs? Não? Então acesse o link e descubra: Como escrever um artigo perfeito para atrair mais visitas para blogs?

E eu pretendo continuar indo por este caminho. Nós apenas começamos a trabalhar com Joanna Wiebe em SnapCopy.co (quem Shanelle Mullin de Onboardly disse poderia ser "o melhor copywriter SaaS na América do Norte") e Talia Wolf no Conversioner.com para otimizar todo o nosso funil.

Também estamos começando a ser fortemente reconhecidos e influenciadores com o uso de nossos estudos de casos onde vamos promover a segmentação dos novos objetivos na Ptengine. Na verdade, todo o conteúdo terá todos os públicos-alvo para vários funis de entrada que apenas se destinam a dar-lhes valor.

 

Ouviu tudo o que falam sobre o  Marketing de conteúdo?

Em suma, após 5 anos considerando os chapéus brancos e os Marketers de Conteúdo como esnobes, eu finalmente estou bebendo o Kool-Aid.(néctar dos Deuses).

 

Você ganhou, Google.

O CONTEÚDO É REI.

Jeff Deutsch, Vice-Presidente de Marketing da Ptengine,

Escrevi este post, por duas razões.

  • Para alertar contra a esteira de indução de ansiedade de usar chapéu preto SEO para obter o tráfego,
  • Para expressar por que ele finalmente cedeu e aceitou a necessidade de usar o marketing de conteúdo.

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 Cristiano Vigarani 

E-mail: contato@cristianovigarani.com.br

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CRISTIANO VIGARANI

Sou um apaixonado por Marketing Digital, tenho a internet como "O veículo que pode transformar sua vida" Venho estudando Marketing Digital há vários anos e neste ano conheci um projeto que utiliza o Marketing Digital para ajudar as empresas de forma estratégica nas suas dificuldades com a captação de clientes e a finalização de vendas online, pois de nada adianta uma lista enorme de clientes que não são direcionados a tomar a decisão da COMPRA do seu produto ou serviço, sendo assim venho me especializando cada vez mais na profissão de Consultor em Vendas Online. Meu foco é ajudar sua empresa a VENDER MAIS! [Saiba mais]

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