MARKETING DIGITAL COM POUCA ESTRATÉGIA DE VENDAS - Vendas online com Cristiano Vigarani

MARKETING DIGITAL COM POUCA ESTRATÉGIA DE VENDAS

MAIS VENDAS | Por: | 0 comentário

Marketing Digital com pouca estratégia de  vendas

Olá amigos, hoje irei escrever um pouco sobre os tipos de campanhas de marketing digital com pouca estratégia de conversão e que ainda são utilizados até hoje.

Venda de espaços publicitários

Marketing digital
Marketing digital

Desde o inicio da popularização da internet o método de marketing digital mais utilizado é o da publicidade paga, inicialmente utilizaram a publicação de banners nos sites mais visitados, se você tinha ou tem um site, você pode vender um espaço para publicidade e cobrar pelo “aluguel” deste espaço, é assim que funciona este modelo até hoje como é feito há muito tempo no marketing tradicional, como por exemplo: uma campanha com outdoors onde se vende um espaço publicitário.

Venda de palavras-chave

A grande virada no marketing digital aconteceu quando os profissionais de marketing da época perceberam que seria

Palavra chave
Palavra-chave

possível cobrar publicidade pelo direcionamento das pesquisas feitas na internet através de palavras-chave (palavra-chave é a palavra ou conjunto de palavras utilizadas em uma pesquisa), eis que surge o google adwords uma ferramenta desenvolvida para que uma empresa possa selecionar qual palavra chave utilizar para ser encontrada nas pesquisas e assim poder posicionar seu site e vender seu produto, após o google adwords surgiu um novo modelo de marketing digital através da publicidade nas redes sociais.

Publicidade nas redes sociais

Redes sociais
Redes sociais

Com o surgimento e popularização das redes sociais, os profissionais de marketing digital aproveitaram o fato de saberem quais as preferências das pessoas que estavam cadastradas nas redes e desta forma eles direcionavam os anúncios conforme o perfil de cada usuário, isto foi feito no Orkut, em outras redes e ainda é feito até hoje, mas a que realmente mudou o mercado foi: A criação do facebook, onde lançaram o facebook ads uma plataforma publicitária onde você pode planejar seu anúncio e exibir com exatidão para o seu publico alvo, você determina: idade, sexo, escolaridade, região geográfica, área de interesse e muitas outras funcionalidades. O facebook ads funcionou bem por muito tempo, hoje em dia se ouve falar que já não funciona tão bem assim, esta com muitas restrições.

Bom, o fato é que independentemente de qual plataforma de  marketing digital com pouca estratégia ou não que você utilize para seus anúncios pagos, você fica totalmente dependente dela, quase um escravo dela, porque a partir do momento que acabe a campanha que foi comprada, seu produto irá ficar na prateleira.

A maneira mais eficaz de amenizar este problema é otimizando as palavras-chave, selecionando as palavras-chave com métodos precisos de pesquisa é possível reduzir consideravelmente seus custos e aumentar os resultados nas vendas online.

Mas agora, se você quer saber mais como utilizar um método que irá aumentar sua presença online, construir sua autoridade online e transformar sua empresa em uma referência de informação de qualidade.

Confira este artigo: CONTRATAR UM CONSULTOR DE MARKETING DIGITAL

Se você gostou do post “MARKETING DIGITAL COM POUCA ESTRATÉGIA EM VENDAS”, deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o nosso trabalho.

Você Também pode se interessar pelos artigos:

GRÁFICO DE CONHECIMENTO DO GOOGLE INFLUENCIANDO PESQUISAS

MARKETING DIGITAL PARA COMER BAIACU

Se você está com dificuldades em aumentar suas vendas online, não perca a oportunidade de receber uma Análise SEO, acesse o formulário "QUERO RECEBER MINHA ANÁLISE" no topo da página e solicite sua análise, tenho certeza que podemos ajudar sua empresa a vender mais gastando menos.

Cristiano Vigarani 

E-mail: contato@cristianovigarani.com.br

Consultor em Vendas Online Conectando Você ao seu Cliente


E-BOOK GRATUITO

7 MOTIVOS PARA TER UMA CAMPANHA DE AQUISIÇÃO DE CLIENTES

Sobre o Autor


Foto Autor

CRISTIANO VIGARANI

Sou um apaixonado por Marketing Digital, tenho a internet como "O veículo que pode transformar sua vida" Venho estudando Marketing Digital há vários anos e neste ano conheci um projeto que utiliza o Marketing Digital para ajudar as empresas de forma estratégica nas suas dificuldades com a captação de clientes e a finalização de vendas online, pois de nada adianta uma lista enorme de clientes que não são direcionados a tomar a decisão da COMPRA do seu produto ou serviço, sendo assim venho me especializando cada vez mais na profissão de Consultor em Vendas Online. Meu foco é ajudar sua empresa a VENDER MAIS! [Saiba mais]

Paginação entre posts

Posts Relacionados


Não há posts relacionados.

Comentários


Deixe o seu comentário