MARKETING DIGITAL PARA COMER BAIACU - Vendas online com Cristiano Vigarani

MARKETING DIGITAL PARA COMER BAIACU

MAIS VENDAS | Por: | 0 comentário

Marketing Digital para comer Baiacu

Como muitos sabem na culinária oriental, um dos mais exóticos e perigosos pratos é o baiacu, cerca de cinco pessoas morrem todos os anos após consumirem esta iguaria, o veneno não é produzido pelo baiacu, mas sim pelas bactérias que se alojam no peixe.

Interrompendo brevemente a história do nosso amigo baiacu, gostaria de me apresentar: meu nome é Cristiano Vigarani, tenho 36 anos e moro na cidade de Itajaí em Santa Catarina, venho estudando marketing digital há algum tempo,  recentemente conheci algo que realmente me apaixonei, a possibilidade de trabalhar na internet ajudando pessoas a desenvolver seus negócios on-line, gerando e aumentando os resultados em vendas trabalhando como Consultor de Vendas On-line.

Marketing digital para comer baiacu
Baiacu

 Voltando a história do Marketing Digital para comer Baiacu...

Você deve estar se perguntando, afinal, qual a conexão do Marketing Digital com o Baiacu?

 Assim que comecei a conhecer o mercado de Consultoria de Vendas On-line logo percebi que o maior obstáculo é a mudança de cultura das empresas, pois desde que a internet entrou definitivamente no cotidiano das empresas, elas vem seguindo em uma vertente de apenas trabalharem com anúncios pagos como o Google Adwords e outros, após o lançamento do facebook, criou-se uma nova tendência de publicidade, o facebook ads que realmente funcionou muito bem por muito tempo, hoje em dia o que se lê pela internet é que as pessoas estão tendo alguns problemas com anúncios no facebook. Não é possível afirmar se o problema é do sistema de anúncios ou se é das pessoas que não estão configurando seus anúncios e fazendo uma boa gestão das redes sociais, fato que normalmente ocorre devido após o lançamento do facebook ads, muitas agências de marketing digital nasceram pelo país e pelo mundo, porém a maioria esta focada apenas em divulgar produtos dos seus clientes, eles não possuem um planejamento estratégico focado em aumentar o volume de vendas on-line, que é o que realmente interessa para o empresário, é isto que mantem sua empresa ativa.

Para resumir tudo isto, vamos falar sobre a internet em um todo.

O que move a internet?

R: O tráfego ou o número de visitantes em seu site, quanto mais visitantes, maior será o número de vendas!! Simples assim!!

Marketing digital para comer baiacu
Tráfego

Quais tipos de tráfego existem?

Tráfego Pago: Google adwords, facebook ads e demais modalidades PAGAS.

Tráfego Orgânico: Este é o trafego ou número de visitantes que é gerado através da produção de conteúdo, conteúdo de qualidade.

Todos que estão conectados a internet diariamente estão a procura de algo: seja diversão, produtos, serviços e principalmente informação de qualidade que o google organiza através do seu gráfico de conhecimento.

 

E a melhor maneira de atrair visitantes com extrema qualidade para seu site é através de conteúdo de qualidade. Uma vez que seu site apresenta conteúdo de qualidade automaticamente sua empresa se torna referência no seguimento, quando alguém precisar de informação, produtos e serviços do seu seguimento eles irão encontrar você nas pesquisas do Google e este relacionamento que é gerado traz muitos benefícios como comentários e compartilhamentos dos seus posts ou vídeos tutoriais nas redes sociais, com isto irá automaticamente atrair mais visitantes e mais visitantes é igual a aumentar as vendas on-line. Algo que poucos percebem é que neste relacionamento como em todo bom relacionamento existe o momento da troca... Se você dá algo de bom para alguém, a pessoa sente-se motivada a devolver a gentileza, é neste momento que o seu visitante que consumiu o seu conteúdo de qualidade vai comentar o seu artigo, vai compartilhar o seu vídeo e até comprar seu produto.

Mesmo com todo este conceito ainda pode ficar alguma dúvida no empresário, partindo deste princípio, agora sem mais delongas falarei sobre a conexão do Marketing Digital com o nosso amigo Baiacu.

Acabei criando uma parábola para comparar a atuação do tráfego pago e do trafego orgânico, então lá vai.

Marketing Digital para comer Baiacu

Você já conheceu a história do veneno do baiacu, mas mesmo assim toma coragem e decide que não vai morrer sem comer o tal baiacu.

Você vai até uma rua que só tem restaurantes japoneses especializados em preparar baiacu, a cada restaurante que você passa existe alguém oferecendo o baiacu, dizendo: temos o melhor baiacu, o nosso baiacu é o maior, nosso baiacu é importado, nosso baiacu é o melhor preparado e assim por diante. Dentro da analogia de trafego pago como baiacu estes restaurantes são os anúncios do google adwords, facebook ads e demais mídias, que na concepção atual do empresário funcionam melhor porque são pagas e alcançam o visitante mais rápido, de fato ela alcançam mais rápido, mas a existem duas grandes questões a serem analisadas:

 As campanhas pagas vendem mais?

Ou apenas elas encontram o usuário, ele clica no anúncio, aumenta o seu custo com publicidade e ele vê que é só mais um anúncio de baiacu igual a todos os outros que se vê todo dia?

Analisem por favor...

Então você continua andando pela rua vendo mais e mais anúncios, até que chega em um restaurante onde o chefe esta limpando o baiacu na frente de todos os cliente, ele limpa o baiacu, fala o que exatamente precisa fazer para tirar todo veneno, faz isto na sua frente, tempera o baiacu ensinando as melhores combinações de temperos, prepara o baiacu na hora e finalmente come o peixe na sua frente e não morre!!

Agora a questão de 1 milhão de dolares!

Onde você vai comer baiacu pela primeira vez?

Preciso responder?

Então, este é o papel do Marketing Digital utilizando conteúdo de qualidade, você cria relacionamento com o visitante e gera confiança! A confiança é o principal fator para gerar sua venda!

Afinal você não vai comer baiacu preparado por qualquer um!!

Se você gostou do post "Marketing Digital para comer Baiacu", deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para o nosso trabalho.

Complete sua leitura com os artigos:

COMPRAS ONLINE, POR QUE AS PESSOAS COMPRAM ?

GRÁFICO DE CONHECIMENTO DO GOOGLE INFLUENCIANDO PESQUISAS

Se você está com dificuldades em aumentar suas vendas online, não perca a oportunidade e solicite uma Análise SEO, acesse o formulário "QUERO RECEBER MINHA ANÁLISE" no topo da página e solicite sua análise, tenho certeza que podemos ajudar sua empresa a vender mais gastando menos.

Cristiano Vigarani 

E-mail- contato@cristianovigarani.com.br

Consultor em Vendas Online Conectando Você ao seu Cliente


E-BOOK GRATUITO

7 MOTIVOS PARA TER UMA CAMPANHA DE AQUISIÇÃO DE CLIENTES

Sobre o Autor


Foto Autor

CRISTIANO VIGARANI

Sou um apaixonado por Marketing Digital, tenho a internet como "O veículo que pode transformar sua vida" Venho estudando Marketing Digital há vários anos e neste ano conheci um projeto que utiliza o Marketing Digital para ajudar as empresas de forma estratégica nas suas dificuldades com a captação de clientes e a finalização de vendas online, pois de nada adianta uma lista enorme de clientes que não são direcionados a tomar a decisão da COMPRA do seu produto ou serviço, sendo assim venho me especializando cada vez mais na profissão de Consultor em Vendas Online. Meu foco é ajudar sua empresa a VENDER MAIS! [Saiba mais]

Paginação entre posts

Posts Relacionados


Não há posts relacionados.

Comentários


Deixe o seu comentário