O QUE É SEO E COMO ISTO PODE AJUDAR MINHA LOJA NA INTERNET? - Vendas online com Cristiano Vigarani

O QUE É SEO E COMO ISTO PODE AJUDAR MINHA LOJA NA INTERNET?

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O que é SEO e como isto pode ajudar minha loja na Internet?

 

Quando você faz pesquisas na web, você sempre utiliza uma palavra-chave especifica para encontrar o que deseja, os primeiros resultados da busca orgânica da página do google são os que tem a melhor aplicação de SEO entre os sites que usaram aquelas palavras-chave, portanto se você não utiliza SEO no seu site,você só vai chegar na primeira página pagando adwords para o Google. Ponto Final!!

Agora, imagine se dá mesma maneira como no caso das publicidades pagas, várias pessoas reconhecessem você como uma autoridade, uma fonte de informação na sua área de atação e encontrassem a sua loja na primeira página do google através de artigos de qualidade que você posta no seu site para responder as perguntas que eles fazem.  Isto seria fantástico!

 

E isto não é tão difícil e nem tão caro quanto você imagina, existe uma ferramenta que vem sendo reconhecida em toda internet como a ferramenta que pode transformar o seu site em uma máquina de vendas.

Esta ferramenta recebeu o nome de SEO (search engine optimization) ou em português Otimização para motores de busca.

O que é SEO?

Este infográfico resumi de maneira rápida se você está com pouco tempo agora, mas aconselho a leitura total do post, nele oferecemos mais dicas para você mesmo aplicar no seu site ou loja virtual.

O que é SEO
O que é SEO

Como você pode ver no parágrafo anterior, trata-se de uma sigla inglesa que tem o objetivo de fazer a otimização para motores de busca. Mas otimizar exatamente o que?

Quando você aplica as técnicas de SEO em seu site, você está deixando de ter apenas um cartão de visitas eletrônico e transforma seu site em uma ferramenta dinâmica que aumentará as chances de ter um melhor posicionamento nas pesquisas do google e com isto aumentar o número de clientes que estão procurando pelo produto que você vende.

Ainda não ficou muito claro, mas não se preocupe que estamos aqui para explicar para você.

Como funciona o SEO?

Quando uma pesquisa é feita no google, os motores de busca analisam vários fatores relacionados às politicas de qualidade do google e com base nestes fatores pontuam o site conforme a relevância do conteúdo, as palavras-chave que foram escolhidas para escrever este conteúdo e as palavras que o internauta utilizou nas suas pesquisas. Com base nestes parâmetros ele determina qual site ficará em primeiro lugar, em segundo e assim por diante. Quanto mais conteúdo de qualidade relacionado às palavras-chave ele tiver e quanto melhor a página estiver desenvolvida, maior será o destaque deste site nas pesquisas.

As técnicas de SEO indicam o caminho para poder construir ou melhorar uma página segundo as politicas de qualidade do google, ou seja: Você precisa fazer seu site e produzir seu conteúdo exatamente como o google deseja, fazendo desta forma ele lhe retribuirá dando destaque ao seu site.

Para completar sua leitura em entender mais sobre o que é SEO, leia o artigo sobre a ferramenta mais utilizada para SEO em sites no mundo o plugin yoast seo: YOAST SEO DESCUBRA COMO UTILIZAR ESTE PLUGIN

Dicas de SEO para e-commerce

O trabalho de SEO inicia desde a construção do site, sendo aplicado no código e no layout do site, mas existem algumas técnicas que você lojista pode aplicar no seu site e que lhe trarão muitos benefícios com um melhor posicionamento da sua loja virtual.

 

Pesquisa de palavras chave

O inicio de tudo é a pesquisa de palavras chave, através dela você irá descobrir como o seu cliente está procurando pelo seu produto, e qual o volume de pesquisas sobre cada palavra-chave relacionada ao seu negócio.

Para completar sua leitura e saber mais sobre estratégias de palavras chave recomendo este artigo: ESTRATÉGIAS DE PALAVRAS-CHAVE

 

Tenha uma estratégia de conteúdo

O maior fator dentro do seu site não é a estrutura, ou seja, se ele esta bonito, o principal é a qualidade do conteúdo que você entrega ao seu visitante, para ele passar do estágio de visitante para cliente ele precisa confiar em você, então se você produz um conteúdo que não resolva os problemas do seu cliente, com certeza ele irá procurar outro site, e ao encontrar a resposta que procura, para fazer uma compra será muito mais fácil pelo simples fato de confiar no site que lhe resolveu o problema inicialmente.

Sendo assim você irá produzir artigos respondendo as dúvidas do seu cliente.  Que ao entrar no seu site irá consumir o conteúdo que procura e verá que você além de produzir conteúdo de qualidade você também vende produtos relacionados ao seu conteúdo.

Por exemplo: Você tem uma loja de sapatos femininos, então você irá produzir conteúdos usando as palavras “sapatos femininos” Um texto que certamente irá atrair clientes é: Dicas para escolher sapatos femininos.

Não adianta apenas saber o que é SEO, então seguem algumas dicas que irão fazer a diferença no seu e-commerce:

  • Escreva textos com uma linguagem fácil, escreva como se praticamente você estivesse conversando com o seu visitante;
  • Utilize sempre a palavra você para dirigir-se ao visitante, estudos comprovam que ao utilizar “você”, está sendo criada uma aproximação entre você e o seu visitante.
  • Escreva textos sem erros gramaticais, uma dica fácil é não se esquecer de utilizar o corretor do seu “Word” se for o caso, é fácil e rápido;
  • Na página de venda, forneça o máximo de detalhes sobre o produto;
  • Desenvolva pequenos manuais de como utilizar o produto;
  • Não copie conteúdo de outros sites, porque conteúdo duplicado é penalizado pelo google e seu site irá para baixo nas pesquisas.
  • Uma boa dica para complementar a dica 6 é encontrar um bom conteúdo sobre o seu produto em um concorrente e utilizar o artigo como base para elaborar um artigo melhor que o do concorrente.
  • Utilize a ferramenta buzzsumo.com digite o tema sobre o qual você deseja encontrar um bom artigo e a ferramenta irá encontrar os artigos relacionados que mais foram compartilhados na redes sociais, escolha um artigo e melhore ele;
  • Crie vídeos sobre o seu produto, sobre sua loja, o youtube é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, sempre quando alguém quer aprender algo ela procura o youtube porque é muito mais fácil aprender vendo alguém fazer do que lendo um artigo apenas.
  • Utilize mais redes sociais para divulgar seus conteúdos, não fique preso somente ao facebook, é certo que é a rede mais acessada no mundo, mas existem outras como o twitter, o pinterest, o linkedin entre outras que com certeza lhe ajudaram a posicionar melhor o seu site.
  • Utilize a plataforma wordpress para construir seu e-commerce, o wordpress atende as politicas de qualidade do google e ainda tem vários plug-ins que melhoram o desempenho do seu site.

 

Conclusão

Agora que você descobriu o que é SEO, você pode seguir utilizando todas estas dicas em seu site certamente você alcançará uma melhor posição nas pesquisas do google. Porém, como todos sabemos: a rotina de um empresário normalmente é muito complicada, ao passo que fica difícil dedicar algum tempo para cuidar de detalhes técnicos e produzir conteúdo para o site. Então fica a minha sugestão: Leia o seguinte artigo e descubra as vantagens de: CONTRATAR UM CONSULTOR DE MARKETING DIGITAL

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 Cristiano Vigarani 

E-mail: contato@cristianovigarani.com.br

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CRISTIANO VIGARANI

Sou um apaixonado por Marketing Digital, tenho a internet como "O veículo que pode transformar sua vida" Venho estudando Marketing Digital há vários anos e neste ano conheci um projeto que utiliza o Marketing Digital para ajudar as empresas de forma estratégica nas suas dificuldades com a captação de clientes e a finalização de vendas online, pois de nada adianta uma lista enorme de clientes que não são direcionados a tomar a decisão da COMPRA do seu produto ou serviço, sendo assim venho me especializando cada vez mais na profissão de Consultor em Vendas Online. Meu foco é ajudar sua empresa a VENDER MAIS! [Saiba mais]

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