3 MOTIVOS PARA SUA EMPRESA ESTAR NAS REDES SOCIAIS - Vendas online com Cristiano Vigarani

3 MOTIVOS PARA SUA EMPRESA ESTAR NAS REDES SOCIAIS

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3 motivos para sua empresa estar nas redes sociais

 

Se você pensa que o motivo da sua empresa estar nas redes sociais é só para seguir a uma tendência momentânea, com certeza você está redondamente enganado. Segundo pesquisas, mais de 1 bilhão de pessoas estão utilizando as redes sociais no mundo, tendo destaque para o Brasil como um dos países que mais utilizam estes recursos. Dentro deste cenário é fato que cada publicação que sua empresa faz nas redes sociais

Redes sociais
Redes sociais

impacta um enorme número de pessoas, de acordo com uma pesquisa realizada pela Nielsen, 68% dos usuários das redes sociais gostam de dar opinião sobre produtos e serviços.

Com todo este contingente de pessoas acessando a internet e as redes sociais, podemos concluir que é no mínimo falta de bom senso uma empresa ainda não ter um perfil devidamente montado e com publicações estrategicamente pensadas no Facebook e no Twitter, sem falar nas outras redes como Youtube, Pinterest, Linkedin entre muitas outras.

Mas apesar de todo este oceano azul de oportunidades, muitos empresários ainda continuam perdidos em relação as vantagens da sua empresa estar nas redes sociais, o que devem e o que não devem fazer. A melhor forma de de resolver este problema é começar a entender os 3 principais propósitos da sua empresa estar nas redes sociais.

1 O fato de sua empresa estar nas redes sociais pode funcionar como uma fonte de pesquisas para saber como estão avaliando seus produtos e sua empresa .

Atuando desta forma é possível perceber qual é a reação do seu público quando você começa uma campanha de lançamento de um produto, é muito imediato e verdadeiro à interação do público, com certeza o público fará comentários reais e valiosos sobre seu produto ou serviço. Muito diferente de fazer uma pesquisa tradicional entrevistando as pessoas na rua, onde o simples fato de estar entrevistando alguém pode fazer com que a pessoa omita alguns fatos e opiniões importantes pelo medo de cometer alguma gafe na entrevista, sendo assim, simplesmente a pessoa diz que: está bom ou ruim. Muito diferente de quando ela esta em uma posição segura atrás do seu computador ou seu smartphone e tem o tempo que precisa para fazer e refazer o seu comentário.

2 Funcionar como uma “Central de atendimento ao Cliente”.

Como dito no item anterior, o fato da pessoa sentir-se segura e com tempo para fazer seus comentários a respeito da sua empresa, está será a forma

Central de atendimento
Central de atendimento

mais rápida e exata de saber como está o desempenho do seu produto ou serviço. Porque pode ter certeza que qualquer descontentamento seja com seu o funcionamento do produto ou com o atendimento mal feito por um vendedor, isto será divulgado e compartilhado velozmente nas redes sociais. Muitas empresas estão contratando profissionais capacitados para seu quadro de funcionários para cuidar especificamente da sua presença online e administrar suas redes sociais ou então contratando agências especializadas em prestar este serviço de forma estratégica, não somente pensando na boa imagem da empresa bem como utilizando metodologias para utilizar as redes sociais para aumentar o volume de vendas online e off-line.

3 Aumentar a presença online da sua empresa

Presença online
Presença online

Este é um fator determinante para a atuação da sua empresa na internet, não adianta nada sua empresa desenvolver um maravilhoso site se ele não receber visitante. A partir do momento que seu site é visitado e as pessoas começam a compartilhar suas informações, produtos e os conteúdos sua empresa, isto automaticamente aumentará a presença online da sua empresa, sem mesmo você gastar um centavo com publicidade paga.

A publicidade paga é um bom investimento para o aumento do tráfego de visitantes do seu site, ela funciona imediatamente utilizando a publicação de banners com seus produtos onde os visitantes irão clicar e serão direcionados para seu site para efetuar a compra. Porém da mesma forma que este tipo de publicidade atinge seu cliente no exato momento que você compra os anúncios eles param de impactar no momento em que seu anuncio expira.

No parágrafo anterior eu citei o fato dos visitantes compartilharem seus conteúdos, você deve estar se perguntando: Quais conteúdos? Eu não tenho conteúdos no meu site, apenas divulgo meus produtos e minha empresa.

É exatamente este o maior dos erros cometido pela maioria das empresas, elas apenas utilizam a internet para divulgar o que desejam vender, elas não alimentam seus visitantes com o produto mais procurado na internet: Informação de qualidade. Quando sua empresa fornece informação de qualidade para seu visitante, ela passa a ser reconhecida por ele como autoridade no assunto, fonte de pesquisas da área. Este relacionamento gera confiança, e quando você consegue a confiança do seu visitante, tudo o que você mostrar para ele, terá um enorme valor percebido e com certeza isto resultará em muitas vendas online.

Para complementar a sua leitura e saber mais como um conteúdo de qualidade pode influenciar no aumento das suas vendas, sugiro a leitura destes artigos:

COMO GANHAR DINHEIRO EM CASA COM O FACEBOOK

MARKETING DIGITAL PARA COMER BAIACU

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 Cristiano Vigarani 

E-mail: contato@cristianovigarani.com.br

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CRISTIANO VIGARANI

Sou um apaixonado por Marketing Digital, tenho a internet como "O veículo que pode transformar sua vida" Venho estudando Marketing Digital há vários anos e neste ano conheci um projeto que utiliza o Marketing Digital para ajudar as empresas de forma estratégica nas suas dificuldades com a captação de clientes e a finalização de vendas online, pois de nada adianta uma lista enorme de clientes que não são direcionados a tomar a decisão da COMPRA do seu produto ou serviço, sendo assim venho me especializando cada vez mais na profissão de Consultor em Vendas Online. Meu foco é ajudar sua empresa a VENDER MAIS! [Saiba mais]

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